Serviços

Especialista – Cirurgia do Joelho


É a especialidade da ortopedia que trata das afecções do joelho agudas ou crônicas. As doenças mais comuns do joelho são: tendinite patelar, tendinite do quadrícipes, distensões musculares na coxa e na perna, condromalácea patelar, lesões de meniscos, lesão do ligamento cruzado anterior e artrose do joelho.

Dr. JOSÉ LUIZ COLLEONI CRM: 82006
Dr. ALEXANDRE KUSABARA CRM : 75828

Especialista – Cirurgia de Coluna Vertebral


É a especialidade responsável pelo tratamento das afecções da coluna cervical, coluna dorsal e coluna lombar.
As patologias mais comuns que acometem a coluna são: hérnia de disco, artrose, cervicalgia, dorsalgia, lombalgia, escoliose, espondilolistese, tumores e discites.

Dr. ANDRÉ LUIS RUSSELET LAFRATTA CRM: 76926
Dr. EDGAR VALESIN FILHO CRM 117059

Especialista – Cirurgia de Pé / Tornozelo


É a especialidade responsável pelo tratamento que acomete as patologias crônicas e agudas da articulação do tornozelo e dos ossos do pé. As patologias mais comuns que acometem o pé e tornozelo são: tendinites, entorse do tornozelo, lesões ligamentares, Joanete (Halux Valgo), pé plano (pé chato), pé cavo e lesão do tendão de Aquiles.

Dr. CARLOS HENRIQUE TARDINI CRM: 81652

Especialista – Cirurgia de Ombro / Cotovelo


É a especialidade da ortopedia que trata todas as afecções do ombro e cotovelo, desde as fraturas até as patologias crônicas.
As doenças mais comuns que acometem o ombro e cotovelo são: Luxação de ombro, lesão do manguito rotador, bursite, lesões do bíceps, epicondilite lateral e medial, tendinites, Síndrome do Impacto no ombro, tendinite calcária e capsulite adesiva.
O médico ortopedista especialista em ombro e cotovelo também está apto ao tratamento das fraturas destes segmentos.

Dr. LUIZ GUSTAVO PRATA NASCIMENTO CRM: 97934
Dr. CLAUDIO MARCOS KOJIMA CRM: 126706

Especialista – Cirurgia do Quadril Ortopedia Geral


É a especialidade da ortopedia que trata das afecções que acometem o quadril e a bacia. As patologias mais comuns do quadril são: artrose de quadril, síndrome do impacto do quadril, bursite trocantérica, fraturas do quadril, tendinites, quadril em ressalto e lesões musculares.

Dr. LEANDRO NANI PIRES CRM:122159

Especialista – Cirurgia de Mão


Os ortopedistas responsáveis pelo tratamento das patologias da mão também são versados em avançadas técnicas de microcirurgia que auxiliam o tratamento de pacientes que necessitam de reimplantes, transplantes musculares, cutâneos e enxertias de pele. As patologias mais comuns que acomentem as mãos são: tendinites, Síndrome do Túnel do Carpo, fraturas dos ossos do carpo, do punho, dos metecarpos e das falanges, lesões ligamentares e necroses ósseas.

Dra. Caroliny Nociti Moreira Cesar CRM: 139529
Dr. Daniel Schneider Ibanez CRM: 139272

Especialista – Ortopedia Geral / Osteoporose



Dr. OSMAR TARDINI CRM: 14228
Dr. UMBERTO RIBEIRO CRM: 20109

Especialista – Ortopedia e Traumatologia Pediátrica

O osso em crescimento é mais poroso e mais plástico do que o osso adulto e traumas pouco intensos podem causar fraturas. O osso pediátrico também apresenta placas cartila ginosas que são responsáveis pelo crescimento (em comprimento) do osso. Estas estruturas estão sujeitas a lesões por apresentarem-se um pouco mais fracas na adolescência, por ação hormonal, e também por sobrecarga, devido ou a uma desproporção da musculatura hipertrofiada para a idade ou a esforços de repetição sobre estas estruturas.

Dra. Gisele Paula Cardoso Marques Leite CRM 1449977

Fisioterapia

Reabilitação motora e funcional, através de cinesioterapia e eletro/termoterapia.

Fisioterapia é a ciência que promove a reabilitação física do paciente com a utilização dos mais avançados e sofisticados recursos tecnológicos. Na Clínica Otur Ortopedia, a fisioterapia é realizada por fisioterapeutas especializados para garantir a qualidade do tratamento.

RPG

O RPG trabalha através de posturamentos, para uma melhor consciência corporal; reequilíbrio muscular; adequação de assimetrias/desalinhamentos posturais; que podem ser causas de patologias, entretanto consequentemente trabalhando também com alivio da dor.

A técnica tem como base três princípios fundamentais, sendo a individualidade, onde cada ser humano é único e difere nos modos de reações; causalidade, analisando qual verdadeira causa de um problema, podendo estar distante do sintoma; e globalidade, tratando assim o corpo como um todo.

Pilates

O que é Pilates?

O método Pilates foi elaborado no começo do século vinte pelo atleta alemão Joseph H. Pilates como um sistema de exercícios para melhorar a flexibilidade, consciência corporal, equilíbrio e força, sem a hipertrofia muscular. Pilates acreditava que o estilo de vida moderno, má postura corporal e respiração ineficiente ocasionavam saúde ruim. Pilates estudou várias disciplinas atléticas para desenvolver o método de exercícios que recebeu seu nome.

Acupuntura

A acupuntura é uma técnica milenar de cura chinesa que trabalha a harmonização da energia do corpo através da inserção de finíssimas agulhas em pontos espalhados por todo o corpo.

São indicadas no tratamento de diversos distúrbios como Tendinites, Fibromialgia, Mialgia, Ombro Doloso, torcicolos, lombalgias, Ciatalgia, Bursites, Epicondilite, Esporão de Calcâneo, Fascite, Dores na Coluna Cervical, Dorsal e Lombar, Hérnia de Disco, entre outras Doenças Ortopédicas que envolvem Joelho, Ombro, Cotovelo, Mão, Quadril, Perna e Pé.

Bandagem Funcional Kinesio Taping

É uma técnica muito comum em atletas usada a partir de uma bandagem elástica adesiva, auxiliando no processo regenerativo, estabilizando músculos e articulações, não restringindo o movimento É uma técnica a ser utilizada para complementar outras técnicas, auxiliando em tratamentos linfáticos, neurológicos, ortopédicos. Alguns benefícios através da aplicação são: correção da função muscular; melhora feedback proprioceptivo; analgesia; melhora circulação sanguínea e linfática, auxiliando a absorção de edemas, entre outros.